Estudar lá fora é enriquecer a sua cultura! Conheça as vantagens de participar de um intercâmbio.

1

Há exatos 30 anos, foi lançado o ônibus espacial Challenger, que explodiu 73 segundos após seu lançamento da base de Cabo Canaveral, na Florida (EUA). Milhares de pessoas viram pela televisão esse acontecimento que marcou a história da humanidade.

Entre as testemunhas que presenciaram o acontecimento estava um grupo de 30 alunos da Academia de Inglês Washington,acompanhados pelo professor e fundador Luis Octavio da Costa. O grupo foi no dia do lançamento porém por problemas meteorológicos o lançamento foi adiado para o outro dia, mesmo assim puderam ver a explosão do Challenger no céu de Cabo Canaveral.

2

A Academia de Inglês Washington desde a sua fundação já participava de intercâmbios culturais, o que permitiu aos alunos acompanhar um grande acontecimento da época.

O sonho de viajar para o exterior com certeza se encaixa dentro da lista de muitas pessoas por aí. Conhecer novos lugares, novas culturas…

Fazer um intercâmbio em qualquer idade é uma experiência que você vai levar para sempre. Se você faz cedo aumenta seu grau de independência, melhora seu nível cultural e de quebra faz um monte de amigos. Se fizer quando for mais maduro, maior será o aproveitamento no nível profissional.

Ter a palavra intercâmbio no currículo é sinônimo de versatilidade, experiência e vontade de crescer.

São muitas as experiências positivas que são possíveis tirar de um intercâmbio, muita coisa vai depender do seu foco e do lugar que você escolher. Mas existem alguns aspectos que nunca mudam, nós separamos alguns benefícios que todos os intercambistas conseguirão usufruir em maior ou menor grau dependendo do objetivo.

Quer saber mais sobre intercâmbios? Venha conhecer a Academia de Inglês Washington, o inglês que muda a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *