COMO GANHAR TEMPO PARA ESTUDAR INGLÊS.

relógio

Ouvimos diversas vezes que a falta de tempo é o maior obstáculo para estudar inglês. Com responsabilidades como trabalho, estudos, família, amigos, diversão, descanso…fica difícil ter tempo para algo além disso, mesmo que seja importante como estudar inglês.

Essa percepção não é só sua. Um dos maiores especialistas em administração do tempo Christian Barbosa, a partir de suas pesquisas constatou que entre os cinco itens mais desejados por nós brasileiros, um é justamente ter tempo para estudar a língua inglesa.

Mas como fazer isso? Diversas coisas já ocupam nosso tempo, e a falta de tempo continua sendo o grande empecilho para aquilo que nós tanto queremos.  A questão então é: como arranjar um tempinho para estudar inglês?

ll

Mas como fazer isso?

Diversas coisas já ocupam nosso tempo, e a falta de tempo
continua sendo o grande empecilho para aquilo que nós tanto queremos.

A questão então é: Como arranjar um tempinho para estudar inglês?

Ok, talvez organizar o tempo seja bastante difícil e isso vai continuar impedindo você de estudar inglês. Sendo assim, queremos apresentar a seguinte ideia: envolva-se naturalmente com a língua inglesa ao longo do seu dia. Você deve de estar pensando, “Como vou fazer isso?”.

 

Ai está a grande sacada! Na hora em que você estiver indo ou voltando do trabalho para sua casa ao invés de focar em coisas que você não pode mudar, concentre-se naquilo que você pode aprender. Afinal, ficar reclamando do trânsito, das pessoas, do ônibus lotado, do salário baixo e etc. não irão te trazer nenhum benefício, já pensar em inglês irá ser de grande auxílio.

Se você gosta de reclamar, tente fazer todas essas queixas em inglês, force sua mente a colocar em prática o que você já sabe e aprendeu. Busque descrever as pessoas, a aparência física, vestimenta, imagine como ela está se sentindo, para onde está indo ou o que está fazendo, faça tudo mentalmente e de forma criativa, mas faça isso pensando em INGLÊS!

Não se preocupe se você não souber algumas palavras ou expressões, faça anotações e depois consulte. Aos poucos seu cérebro vai acostumando com a ideia de pensar em inglês até que isso vai se tornando um hábito.

Onde você estiver, seja em uma fila de banco, loja, mercado, sala de espera…Wherever, o tempo está passando e, se você quiser aproveitá-lo ao máximo start to thinking…in english.

relooo

Hoje estamos em um mundo digital e por isso temos à nossa disposição várias ferramentas que nos favorecem. Foram criados diversos aplicativos para celulares que podemos usar em qualquer hora do dia para pratica do inglês. Use-os sempre que tiver um tempinho!

Uma outra dica ainda no caminho para o trabalho e de volta para casa, é ler os números das casas, telefone e endereço das lojas, placas de carros (letras e números) em inglês. Faça isso mentalmente e vá se acostumando com o modo com a língua inglesa é usada nessas situações.

Uma sugestão muito bacana, é utilizar um diário, isso mesmo! Um diário! Faça anotações de como foi o seu, com isso você pratica o uso Past Simple e outros tempos verbais para falar de coisas no passado em inglês. Escreva também o que pretende fazer no futuro. Essa é uma ótima alternativa para utilização dos tempos verbais no passado, presente e futuro. Então, ao ir para cama descreva em inglês o seu dia tudo em inglês, não se preocupe caso não saiba descrever algo apenas anote e procure saber como é! Com certeza essa atitude o ajudará a desenvolver sua escrita em inglês e consequentemente a Pensar em Inglês!

diário

Tire um momento para rever suas anotações, aquelas que você não soube descrever é o momento formal de estudo. Vale a pena tirar aquele 30 ou até 60 minutos que para muitos não existe no dia-a-dia. O mais importante é encontrar esse tempo para rever as anotações e aprender coisa novas. Tente não buscar informações apenas pela internet, invista em livros, dicionários e materiais que possam auxiliar no seu desenvolvimento.

Para ter fluência na língua inglesa é necessário muita disciplina, dedicação e esforço, pois aprender um novo idioma pode ser uma tarefa árdua, exigindo uma grande dedicação do aluno. O tempo vai continuar passando, e vai depender somente de você e de sua criatividade e dedicação para aproveitar o seu dia e favorecer o seu aprendizado e se acostumar a pensar em inglês.

Leia também nosso post sobre: “Melhore seu Inglês com a leitura de livros!”, acessado o link http://goo.gl/TP2kLD

 

2 ideias sobre “COMO GANHAR TEMPO PARA ESTUDAR INGLÊS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *