Conheça alguns dos esportes de inverno mais curiosos do mundo

ski_salto1024

Para quem curte viajar no inverno e adora se aventurar em modalidades esportivas, dependendo do destino pode achar modalidades esportivas para lá de curiosas muito além de esportes na neve como o esqui, patinação e snowboard.

A partir dos jogos olímpicos de inverno algumas práticas ficaram conhecidas. Considerando que muitas delas são consideradas perigosas e precisam ser acompanhadas por um profissional especializado e com equipamentos adequados. Existem países como Estados Unidos, Canadá, Noruega e Suíça, são os destinos que deram origem e contam com condições climáticas ideais para tais práticas.

Confira alguns dos esportes de inverno mais curiosos do mundo:

Bandy

Muito acham a prática parecido com o hóquei, o Bandy é também é um esporte coletivo e praticado ao ar livre sobre um campo de gelo. É uma das modalidade dos jogos Olímpicos de Inverno e tem regras similares às do futebol, já que o único objetivo é marcar o maior número de “gols”.  A Suíça, Rússia e Noruega são os países que mais praticam o esporte.

Luge

Luge é uma palavra francesa e significa “trenó”. Algumas exigências são necessárias para a prática desse esporte, e as principais são velocidade, concentração e bons reflexos. Os atletas ficam presos no trenó, sozinhos ou em dupla e descem pistas de gelo alcançando uma velocidade de até 150km por hora. Essa é umas das práticas mais arriscadas dos jogos Olímpicos.

Curling

O esporte é coletivo também em pista de gelo, o curling é uma das práticas mais populares e curiosas entre os esportes de inverno. O objetivo do jogo é fazer com que pedras de granito deslizem até o alvo determinado, onde o gelo precisa ser literalmente varrido.  O esporte nasceu na Escócia mas atualmente é mais praticado em países como o Canadá.

Biatlo

O Biatlo surgiu na Noruega para treinamento dos soldados, hoje se tornou apenas um esporte. O esporte é individual dois em um, esqui e tiro onde os atletas percorrem pistas de gelo em pontos determinados para atirar em alvos com um rifle. As duas práticas são avaliadas para pontuação final.

sgf

Combinado Nórdico

O combinado nórdico é muito similar com o Biatlo, une duas modalidades distintas o esqui (estilo Cross-Contry) e salto. Na primeira fase, o competidor que obtiver a melhor pontuação no salto, larga primeiro. O esporte consiste também em uma prova de velocidade.

rrsust

Skeleton

O esporte é pura adrenalina. No skeleton os atletas ficam presos de bruços em um trenó sem freios e descem pistas de gelo, muitas vezes artificiais por questões de segurança. A descida pode chegar a uma velocidade de 135km por hora. Extremo e super radical!

5y4ustu

Esses são alguns dos esportes curiosos e também radicais praticados na neve e fazem parte dos jogos Olímpicos de Inverno.

Que tal conhecer alguns destes países fazendo um intercâmbio? Canadá é uma ótima pedida!
Clique aqui http://www.likeabird.com.br/ e saiba mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *