Happy Father’s Day is coming!

father1

O Father’s Day está chegando. É dia de dizer ao seu pai o quanto você o ama. Mas, além de father, você sabia que há outras maneiras de dizer “pai”, em inglês?

Dad ou Daddy são formas carinhosas e informais de chamar seu pai. Também utilizado no Reino Unido, embora com pouca frequência, o termo pater também se refere a pai. Assim como dad, que significa pai ou papai. Independente de como você prefere chamar seu pai em inglês, não se esqueça de, no próximo domingo, desejá-lo um “Happy Father’s Day”.

O “Father’s Day” é comemorado no mundo todo, afinal os pais merecem esse dia por todo amor e dedicação aos seus filhos. Aqui no Brasil o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Mas, em mais de 70 países incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Colômbia, Chile, Argentina, França, Venezuela e até em alguns lugares na China, o Father’s Day é comemorado no terceiro domingo de junho.

paifilha3

Existe uma história muito linda para justificar a data em que se comemora o Father’s Day nos EUA. Em 1909 uma norte-americana chamada Sonora Smart Dodd teve a ideia de homenagear seu próprio pai. A jovem tinha muito orgulho do pai, que mesmo com a perda da esposa conseguiu superar as dificuldades criando seus filhos sem precisar da ajuda de ninguém. Por isso, a jovem enviou uma petição para a Associação Ministerial da cidade onde morava (Spokane, estado de Washington).

Naquele mesmo ano foi celebrado o primeiro dia em homenagem aos pais, em 19 de junho, data do aniversário do pai da jovem. Aos poucos, a ideia foi se espalhando por todo o estado de Washington e depois pelo resto do país. Em 1924, o presidente Calvin Coolidge apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional, porém a ideia só foi oficializada em 1966 pelo presidente Lyndon Johnson, que instituiu o terceiro domingo de junho para o Dia dos Pais.

Gostou da história?

Conheça algumas formas de falar “FELIZ DIA DOS PAIS” em inglês.

Father -Pai
Dad – Pai (informal)
Daddy -Papai (informal – crianças usam essa palavra)
Father’s Day – Dia dos Pais
Father’s Day card – Cartão de Dia dos Pais
Father’s Day messages– Mensagens do Dia dos Pais
Happy Father’s Day-Feliz dia dos Pais
Gift -Presente

A maneira tradicional de dizer Dia dos Pais em inglês é Father’s Day, porém, de maneira informal, você pode também dizer Dad’s Day.Ex: In the USA, Father’s Day was celebrated on June 19, 2016. (Nos EUA, o Dia dos Pais foi celebrado no dia 19 de junho de 2016).

Veja algumas sentenças:

Today is Father’s day. / Hoje é Dia dos Pais.
I’ll celebrate Father’s Day at home / Vou comemorar o Dia dos Pais em casa.
Happy Father’s Day, daddy! / Feliz Dia dos Pais, papai!
I sent a Father’s Day card to dad yesterday. / Eu enviei um cartão do Dia dos Pais pro pai ontem.
I’m writing a Father’s Day message to my father. /Estou escrevendo um mensagem do Dia dos Pais para o meu pai.
I got a gift for my father. / Comprei um presente para o meu pai.

Agora que aprendemos algumas expressões, que tal aproveitar esse clima de comemoração e convidar o seu Daddy para ouvir uma música em homenagem a ele? Separamos um vídeo onde você poderá ensaiar a música e cantar para ele mostrando o quanto você evoluiu no inglês. Com certeza o deixará ainda mais orgulhoso!

fedds

So guys, that’s it! Espero que tenham gostado de aprender um pouquinho mais sobre a data que homenageia nossos heróis de todos os dias, e que aproveitem o próximo domingo ao lado deles. Lembrem-se que dar presente é muito legal, mas nada substitui o amor e o carinho que damos todos os dias, afinal, todo dia é dia dos pais!

Feliz Dia dos Pais…Happy Father’s Day!

Para os estudante da Academia de Inglês Washington todo dia é uma oportunidade de pôr em prática o inglês e de conhecer diferentes culturas. Então fica aqui um convite especial para você visitar uma de nossas escolas e fazer parte desse time!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *