A Importância do Inglês na Infância

w4tr

Hoje, em um mundo cada vez mais globalizado e principalmente conectado, o Inglês se tornou uma das principais ferramentas para a comunicação em todos os tipos de atividades.

Aprender uma segunda língua durante a primeira infância não só dá a oportunidade de a criança começar a aprender e ir se familiarizando com a nova língua, mas também gera benefícios que irão impactar de uma forma muito positiva em seu futuro.

Conheça alguns benefícios e vantagens:

  • Desenvolvimento cognitivo maior;
  • Melhores habilidades de comunicação;
  • A mente torna-se mais flexível e criativa;
  • Melhora as habilidades de resolução de problemas;
  • Melhor concentração e atenção seletiva.

Por que seu filho deve aprender inglês?

Hoje as crianças devem ir além de aprender as disciplinas básicas ensinadas na escola, é necessário que elas possam expandir seus conhecimentos, aprender outra língua e ter contato com o que é falado na maior parte do mundo.

Muitos pais acreditam que estudar inglês ainda criança pode acabar confundindo a cabeça dos seus filhos, mas muito pelo contrário, ela terá uma melhor absorção e conhecimento, aprendendo a dominar a língua com mais facilidade.

Estudos comprovam que o melhor momento para o seu filho estudar Inglês é a partir do segundo ano escolar, quando as crianças são altamente sensíveis às línguas e podem render mais rápido, quanto mais cedo o estudo da língua melhor será o seu domínio. A razão para isso é que as crianças têm mentes mais flexíveis e abertas, por isso, quando expostas a um novo idioma acabam desenvolvendo mais sua agilidade linguística.

Inglês na infância estimula raciocínio

Aprender Inglês vai fazer com que seus filhos tenham uma maior visão do mundo em que vivem e a compreender desde pequeno que nem tudo é igual, há línguas, há culturas e estilos de vida diferentes.

Ocasionalmente, a criança pode misturar algumas palavras entre as duas línguas, mas esses casos são normais no início, especialmente quando as línguas têm palavras semelhantes. No entanto, essas pequenas falhas geralmente desaparecem ao longo do tempo. Aprender duas línguas ao mesmo tempo não representa qualquer tipo de poluição linguística ou atraso na aprendizagem.

Essas são algumas considerações sobre a importância do ensino da língua inglesa para essa faixa etária. De início, deve-se considerar que a criança tem como principal característica o desejo de adquirir conhecimento. Esta é a única fase da vida em que o ser humano dispõe de um entusiasmo enorme para aprender e através da sua imensa curiosidade está sempre motivado a descobrir.

Atitudes que perduram durante toda vida são desenvolvidas numa idade bastante jovem. Se o professor conseguir estimular o entusiasmo da criança, através de aulas bem planejadas, com conteúdo que venha ao encontro do centro de interesse desta faixa etária, levando em consideração seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, terá desenvolvido o processo de aprendizagem na sua íntegra, preparando o aluno como um todo.

Facilita o aprendizado de outros idiomas

Além do aspecto cognitivo, quanto mais cedo uma criança for exposta aos sons de uma língua estrangeira, mais possibilidades terá para incorporá-los no seu mecanismo de fala.

É neste primeiro estágio do aprendizado do inglês que se estabelece as fundações desse aprendizado, ou seja, a aquisição da língua, através de suas funções e vocábulos bem como seu aspecto cultural, para mais tarde formalizar este conhecimento  com um aprofundamento nas estruturas e conceitos da língua.

Logo, é possível concluir que o ensino de inglês para crianças é importante, já que nesta faixa etária a aprendizagem se faz mais natural e produtiva do que na fase adulta.

Você ainda tem dúvidas sobre seu filho aprender uma segunda língua? E por que optar pelo inglês? Venha conhecer a Academia de Inglês Washington, o lugar certo para seu filho se tornar bilíngue!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *