Que tal viver uma vida mais inspiradora?

tumblr_n6jpfin8Ul1qbmxqoo1_500

franquia-cursos-inglês-academia-washington-1-1024x768

Sabe aquela pessoa do colégio que todos gostariam de ser amigos porque ela é simplesmente incrível?

Psicólogos acreditam que não é a roupa, ou o dinheiro que a fazem popular. Mas sim, atitudes simples do dia a dia que a tornam tão confiante em seu potencial, que todos a sua voltam passam a acreditar também.

Ou ainda, você já parou para pensar que talvez não esteja vivendo a vida tão intensamente quanto devia?

Um portal escrito por psicólogos americanos criou uma lista de atitudes que todos devemos tomar para termos uma vida mais emocionante e verdadeira:

Seja autêntico e verdadeiro consigo mesmo.

Nada desperta mais curiosidade das pessoas do que alguém que se atreve a ser autentico. Tentar se “encaixar” ou ser como os seus amigos, só te faz ser mais um em meio à multidão.

Se atenha ao que você ama.

Uma coisa é mudar de opinião, outra é deixar as coisas que você gosta de lado, por influência externa. Não abandone suas convicções!

O que você fizer, faça com excelência.

As pessoas prestam mais atenção no que você faz, do que no que você diz. Pessoas se inspiram em grandes músicos, gênios, escritores talentosos, e não em pessoas medianas. Por isso, não se cobre excelência em tudo, mas o que for fazer, se dedique para que saia bem feito.

Expresse seu entusiasmo.

Não tenha medo de mostrar suas paixões. Se você ama seus amigos, seus livros ou bandas que escuta, não tenha vergonha de demonstrar isso.

 Se importe com os outros.

Acima de tudo, se engajar com a sua vida particular é se importam com quem faz parte dela e está ao seu redor.

Faça as pessoas se sentirem bem com elas mesmas

Um elogio sempre volta em forma de elogio para você. O mesmo acontece com palavras negativas.

Se mantenha calmo em situações tensas.

Quando perdemos a linha, liberamos diversas toxinas que fazem mal para o nosso organismo. Da mesma forma, espantamos todos ao nosso arredor. Se mostre uma pessoa inteligente e “cool” até mesmo em situações desagradáveis.

Pense positivo.

Sabe aquela história de ser pessimista para não se decepcionar? Isso não existe. O pessimista sempre vai esperar e receber o pior do mundo. Enquanto o otimista consegue ver o lado bom até nas coisas mais decepcionantes da vida.

E aí, que tal fazer do seu 2014 um ano de inspirações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *