Estudos: 8 dicas para melhorar a concentração

como-melhorar-seu-rendimento-nos-estudos-4fbd3cdd88ad2

Um bom desempenho em provas e no trabalho depende, principalmente, de um fator: concentração. De acordo com especialistas, se concentrar é uma questão de treino e hábito. Confira 8 dicas simples  para transformar suas atitudes e melhorar seu desempenho na escola ou no trabalho:

1 – Defina um local específico para seus estudos ou atividades. Escolha um canto tranquilo, confortável e que você se sinta bem. Lembre-se, cama é para dormir e sala de TV para se divertir. Então, fique longe desses lugares.

2 – Faça um cronograma com todas suas atividades e horários. Se organizar é importante para que você sinta que tudo está sob controle – e de fato estará.

3 – Descubra o horário no qual você mais rende! Seja de manhã, a noite ou de madrugada – cada um de nós temos uma metabolismo e conhecer isso facilita nosso desempenho.

4 – Estude uma disciplina ou faça uma só atividade por vez. Fazer tudo ao mesmo tempo não vai ajudar suas atividades a serem realizadas e só confundirá sua mente.

5 – Divida seus estudos por pequenos assuntos e estude com calma, um de cada vez. Você se dará conta de que sua ansiedade será bem menor.

6 – Relaxe. Uma mente relaxada é capaz de absorver e apreender muito mais informação com mais sucesso. A meditação e outras atividades de concentração como, yoga e pilates são ótimos aliados!

7 – Mexa-se. Além da mente, é fundamental cuidar do corpo. Quem se exercita frequentemente tem mais disposição e entusiasmo para trabalhar e estudar.

8 – Faça pausas. Ninguém é de ferro e toda mente precisa de um break. Estabeleça um tempo de trabalho, como meia hora, por exemplo, e faça pausas de 15 minutos entre um ciclo e outro.

Por fim, lembre-se: estudar sem se concentrar é como encher com água um balde furado. Não adianta.

Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *