Esportes Americanos

sport-02

sport

No mundo existe uma variedade de esportes e para cada modalidade o praticante precisa utilizar esforços dos pés, outras das mãos, punhos e mente. Esporte é sinônimo de saúde, diversão e lazer, e nessa lista veremos os 4 esportes mais populares nos Estados Unidos:

Futebol Americano: É um esporte que exige maior contato físico do que os demais esportes americanos, ele surgiu através de uma variação do rugby e para o jogador se destacar nesse esporte ele precisa ter agilidade, velocidade, força bruta e capacidade tática. O jogo consiste em avançar a bola no território total do adversário ultrapassando a área ao fundo do campo. Cada equipe tem 11 jogadores. A NFL é a liga profissional.

Hóquei no gelo: O Hóquei no gelo surgiu no Canadá, ele é um dos esportes mais rápidos do mundo, tanto pela movimentação constante quanto pelas tacadas disparadas pelos jogadores, não há limites de substituições. O objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza (gol) do adversário. Cada equipe tem 6 jogadores. A NHL é a liga profissional.

Baseball: O jogo consiste em pontuar através do acerto da bola lançada com o bastão e após uma corrida pelas quatro bases do campo. É um esporte que não necessita muito de contatos físicos como os demais esportes. Cada equipe tem 9 jogadores em campo. A MLB é a liga profissional.

Basketball: Um dos esportes mais populares do mundo. É um jogo muito movimentado e rápido graças a agilidade nos ataques e contra ataques de cada equipe. O objetivo do jogo é acertar a bola dentro da cesta fazendo 2 ou 3 pontos dependendo da posição em que o jogador faz o arremesso. Cada equipe tem 5 jogadores em quadra. A NBA é a liga profissional.

Fonte: http://goo.gl/hknTse

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *