ENGLISH SPEAKING: 10 dicas para falar como um nativo

cab-escola-ingles-franquia-washington-melhor-4

Hello, guys! Quem estuda inglês sabe: ter uma pronúncia legal é fundamental para se sentir confiante e se comunicar ainda melhor. Mas para falar como um nativo é preciso praticar. E isso pode ser bem legal! Confira 10 dicas para turbinar seu speaking e falar like an american:

1. SEJA SEM VERGONHA! Isso mesmo, combine com os amigos e a família de só falarem em inglês durante um determinado período ou dia. Pode ser na hora do jantar ou durante o intervalo da escola na quinta-feira. O importante é colocar seu english em prática!

2. DIGA NÃO AO DUBLADO! Prefira assistir seus filmes e seriados em inglês. Assim você dica mais acostumado à sonoridade do idioma e fica cada vez mais natural falar como seus personagens favoritos

3. BLOQUINHO SEMPRE EM MÃOS! Ouviu palavras ou uma expressão diferente? Anote! O ato de escrever pode te ajudar a memorizar a novidade e aumentar seu vocabulário – o que é fundamental se você quer falar como um nativo.

4. SOLTE A VOZ, BABY! Leia livros, revistas e caaante em voz alta. Além de memorizar o inglês, você vai se acosutumar a falar como os nativos falam!

5. APERTA O REC – Isso aí! Grave o que você fala, compare com o speaking de nativos e corrija seus erros.

6. AMERICANO, BRITÂNICO, OU AUSTRALIANO?? Já tentou adivinhar sotaques? É bem engraçado e te ajuda muito a melhorar sua escuta e, consequentemente, sua fala

7. THINK IN ENGLISH! Ainda tá com vergonha de falar alto em inglês? Ok. Mas então pense em inglês. Sabe quando você diz coisas para você mesmo, pensa no que vai fazer durante o dia, etc? Diga, ou melhor, pense tudo em inglês!

8. MEU AMIGO YOUTUBE. O Youtube é um ótimo aliado daqueles que querem aprender um novo idioma. Procure tutoriais sobre pronúncia ou english speaking e você vai encontrar uma infinidade vídeos atualizados e de ótima qualidade para você praticar.

9. MAKE NEW FRIENDS! A internet está ainda quebrando fronteiras e diminuindo distâncias. Aproveite essa maravilha e faça amigos de outras partes do mundo através de sites especializados. O Busuu é um deles.

10. MALHE SUA BOCA! Aham! Faça uma espécie de ginástica todos os dias com os músculos da sua boca ajuda a treinar sua fala. Por exemplo, você tem dificuldade em pronunciar o som do TH? Coloque a ponta da língua na parte detrás dos seus dentes da frente e sopre.

PARA MAIS DICAS COMO ESTAS, CONSULTE O SEU OU A SUA ENGLISH TEACHER E PERGUNTE MAIS FORMAS DE PRATICAR. LOGO LOGO, VOCÊ ESTARÁ FALANDO COMO UM NATIVO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *