ATENÇÃO! Você precisa SIM aprender Inglês

do-you-speak-english

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de aprender uma segunda língua e as oportunidades profissionais que surgem para quem obtém este conhecimento.

Falar inglês deixou de ser uma opção no mercado de trabalho atual e passou a ser uma exigência para bons cargos e bons salários. Mesmo para quem pensa em empreender, a língua inglesa é necessária, uma vez que é o segundo idioma mais falado em todo o mundo, e sem dúvidas, é a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, startups e etc.

Em um mundo globalizado, onde as grandes empresas são multinacionais e as pequenas são influenciadas por práticas internacionais de mercado, percebemos que todas estão em busca do profissional que esteja pronto para os maiores desafios e atender de forma qualificada a casa demanda que surge. Não é por acaso, que quando vamos preencher um currículo logo aparece a pergunta sobre seu conhecimento em inglês.

Além disso, a língua foi incorporada no nosso vocabulário e na nossa cultura. Está presente em músicas, filmes, internet e nos diversos aparelhos de uso diário. É uma das heranças deixadas no Brasil pelo American Way of Life (ou ‘estilo de vida americano), eternizado no modo em que consumimos, vendemos e nos relacionamos.

No Brasil o número de pessoas que tem fluência em um segundo idioma tem aumentado nos últimos anos, isso só amplia a concorrência no mercado da mesma forma que exige mais empenho para alcançar aquela nova vaga de trabalho ou aquele estágio em uma grande empresa.

É por isso que aprender um novo idioma, além de lhe ampliar o conhecimento de uma nova língua e cultura, permite que você tenha acesso a novas oportunidades profissionais. Afinal, as melhores oportunidades aparecem apenas para quem está realmente preparado.

Ficou interessado? Perfeito! Procure a Academia Washington mais próxima de você e faça parte de um grupo seleto de aprendizado. Lá alunos tornam-se especialistas e aprendem a ler, escrever, entender o que ouvem e falar fluentemente, além de treinar habilidades como desenvoltura oral, fala em público, redação, compreensão auditiva, enfim, totalmente preparado para alcançar o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *