Aprimore seu inglês assistindo à Filmes e Séries!

séries

Você é louco por filmes e séries Americanas? E gostaria de melhorar seu inglês de um jeito prazeroso tirando o melhor proveito da situação? Então este post é para você!

Existem muitas maneiras e técnicas para aprimorar o idioma, e uma delas é assistindo à filmes e séries, onde temos a oportunidade de fazer uso de um universo repleto de possibilidades. Se você acha que é difícil, então vamos te provar o contrário.

Neste momento você deve estar pensando “será que eu posso aprender inglês com filmes e séries?” e a resposta é, claro que pode. Mas apesar de os dois terem a mesma natureza, a série por ser algo com periodicidade, faz com que você aprenda mais rápido, isso porque você começa a se acostumar com a pronuncia dos atores e a linguagem utilizada e com o passar dos episódios, a se familiarizar cada vez mais com a língua. Filmes não ficam de fora, mas os seriados nos levam a querer saber o que acontece nos próximos episódios, então ficamos mais tempo engajados na atividade querendo saber mais e mais.

Primeiro passo é escolher um seriado ou filme que mais lhe agrade, de preferência os que retratam situações do dia a dia. Muita gente recomenda Friends ou a série Extr@ para quem está iniciando no curso de inglês, por ter um diálogo com situações do dia a dia, sem muitos termos técnicos. Conforme seu inglês for evoluindo, passe assistir tramas com diálogos mais complexos e vocabulários mais elaborados.

Inglêsescola inglês

 

 

 

 

 

 

 

Agora vamos as dicas:

Primeiro, assista com legenda em português. Nesta fase não se preocupe com os diálogos, somente preste atenção aos conteúdos e divirta-se.

O próximo passo é assistir novamente mas dessa vez sem legenda. Não se preocupe se você não entender tudo o que os personagens estão falando, sua compreensão melhorará aos poucos. Mesmo assim você vai conseguir acompanhar a história!

O terceiro passo é assistir com legenda em inglês.  Neste momento você deve focar no idioma, e não na história. Enquanto escuta as falas, tente ler atentamente e faça anotações das principais expressões e repita as frases em voz alta. As legendas em inglês podem ajudar enquanto o seu listening não está afiado. Esta atividade ajuda você a observar a diferença entre o inglês escrito e falado, aumentando a sua compreensão do idioma.

melhores-series

Treinar e aperfeiçoar um segundo idioma não precisa ser uma tarefa chata ou difícil. Através dos seriados e filmes, você pode aprender expressões novas e entender melhor a cultura norte-americana e até torcer pelo desfecho dos seus personagens favoritos!

Não é mais segredo para ninguém que dominar um segundo, terceiro ou até mesmo um quarto idioma já é uma questão de sobrevivência, e o inglês é claro, está no topo da lista. Seja para se dar bem no mercado de trabalho, morar fora do país ou apenas conseguir bater papo com os gringos sem passar vergonha, não tem muito segredo ou fórmula mágica, porém, alguns recursos ajudam e muito na hora de treinar, fixar e medir a sua fluência no idioma da terra do Tio Sam.

Assistir a filmes sem legenda e acompanhar seriados diferentes, cheios de sotaques e termos esquisitos, são maneiras bem divertidas de aplicar seu conhecimento e desenrolar a língua de uma vez por todas! Quais outros recursos você gosta de usar para testar o seu inglês?

Venha pensar em Inglês com a Academia de Inglês Washington!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *